terça-feira, março 06, 2012

ELE E ELA – A CORDA E A CAÇAMBA (*) – Lázaro Barreto.

“A castidade da mulher é um terçol no olho do Diabo” (Provérbio Árabe).
- As mulheres se admiram como um homem que estaciona o carro em uma vaga apertada, só olhando pelo retrovisor, e não sabe onde fica o ponto G.
-Homens e mulheres não são idênticos biologicamente, mas moralmente têm os mesmos direitos.
-Os homens geralmente mais altos; as mulheres, mais miúdas. Mas a visão periférica da mulher é maior.
- A imagem pornográfica burla a percepção estética e abraça e beija diretamente a percepção libidinal.
- Seios, lábios, vulva, bunda, coxas, mãos, pés, umbigo, axilas, etc., são as representações significativas de palavras como sensualidade, tesão, lascívia, volúpia, erotismo, libido, prazer, sexualidade: e são, por assim dizer, as melhores partes da natureza humana.
- Os homens são responsáveis por 96% dos arrombamentos e 88% dos assassinatos.
- O testosterona, hormônio que o homem tem 10 a 20 vezes mais do que a mulher, é o principal responsável pela configuração do cérebro do feto.
- O padrão básico de formação do corpo e do cérebro do feto da espécie humana é feminino. Os mamilos no homem, sem funções; as glândulas mamárias que não funcionam. Quando há má distribuição de hormônio no feto, a criança pode nascer predisposta às inversões sexuais.
- O homossexualismo é inato – e para cada lésbica existem 8 a 10 homens gays.
- Se o feto é geneticamente feminino (xx), mas o cérebro recebe hormônio masculino, o resultado é um corpo de mulher com estrutura cerebral de homem.
- O hipotálamo é a parte do cérebro que agasalha o centro do sexo e que controla as emoções, as batidas do coração e a pressão sanguínea.
- O impulso sexual da mulher é menor porque tem menos testosterona. Seu intercurso sexual é mais prolongado para criar um filho e outro, enquanto que isso nunca existe para o homem, que pode conceber centenas de filhos no mesmo ano.
- O sexo aumenta o nível de testosterona, fortifica ossos, músculos e produz o colesterol benéfico. Mais sexo é igual a menos estresse e vida mais longa.
- A espécie humana não é monogâmica por natureza. O homem tinha que aumentar a população. A mulher tinha seu período de abstenção. Para ficar com uma só mulher, o homem tem que travar uma batalha constante consigo mesmo.
- A mariposa era atraída pela lua, tudo bem. Veio a lâmpada elétrica para atraí-la – e assim ela morre incinerada.
- O galo pode trepar até 60 vezes por dia. Mas com a mesma galinha, o máximo que consegue é 5 (cinco) vezes. Assim também os touros, os carneiros, os homens.
- A mulher quer o homem parrudo e doce, ou seja, que seja ao mesmo tempo machão e bicha.
- O homem quer primeiro o sexo e depois o sentimento. A mulher quer, primeiro, o sentimento e depois o sexo.

(*) compilação aleatória até a página 187 do livro “Por Que os Homens....”, de Bárbara Pease,