segunda-feira, outubro 13, 2008

UM LUGAR IDEAL

Procuro um lugar (profundo? Superficial? Definitivo? Transitório?) para aprofundar-me e espairecer-me nas águas rasas que se aprofundam na tênue respiração, entre os ímpetos e os recolhimentos de minha pessoa. Um lugar para espairecer e aprofundar; um lugar para aprofundar e espairecer nas águas circunscritas aos próprios leitos e aos ares livres das ocasionais vicissitudes e embevecimentos amplificados. Um lugar assim apaziguaria minhas intrínsecas contradições, no infindo jogo de minhas indefinições, que morrem e ressuscitam sem parar?

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O Salmo 139 diz: "Se eu disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz em roda de mim" - e ainda: "para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?". Há também um poema que diz: "Não posso viver comigo/não posso fugir de mim" (Alfonsus de Guimaraens, eu acho).

10:08 PM  

Postar um comentário

<< Home