sábado, setembro 01, 2007

SABEDORIA DE ANTIGOS ALMANAQUES

- Se teus esforços forem vistos com indiferença, não desanimes, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no e mesmo assim quase toda a platéia continua dormindo. 

- O rico e o pobre são duas pessoas O soldado protege os dois O operário trabalho pelos três O vagabundo come pelos quatros O advogado defende os cinco O confessor condena os seis O médico examina os sete O coveiro enterra os oito O diabo carrega os nove  A mulher engana os dez. 

- Para saber a idade de uma pessoa: mande-a duplicar o número de anos que ela sabe que tem; mande adicionar 5 e em seguida multiplicar o resultado por 5; aí despreza o último algarismo da numeração e subtrai 2. Ai está exatamente a idade da pessoa. 

- O cara chegou ao consultório do psiquiatra, com duas bananas enfiadas, uma em cada ouvido, e uma melancia amarrada no pescoço. E chegou dizendo: “Doutor, vim marcar uma consulta pro meu irmão que, coitado, não anda bem da cabeça”. 

- São muitos os caminhos, mas o principal, como diria Kafka, se chama Vacilação. 

- Winston Churchill, político e escritor: “Escrever um livro é uma aventura. Principia como um brinquedo e um gosto. Vira uma amante, depois um tutor, depois um tirano. Na fase final, já conformado em ser seu escravo, você o mata e arremessa o corpo ao público.”