sexta-feira, novembro 27, 2009

CONFABULAÇÃO

Os pássaros não só voam e cantam. Também conversam. Lá entre eles e também conosco. A mim, pela jabuticabeira defronte à janela do quarto, eles piam, cochicham, falam, cantam. Pedem água? Comida? Atenção? Não me faço de rogado, ora essa: dou o que tenho e posso. São meus amigos, sabendo que deles também sou amigo. Não é assim a simplicidade da felicidade? Não é assim a felicidade da simplicidade? Não entendo o que dizem no idioma deles, quando falam ou cantam. Entendo as contorções, o malabarismo, a docilidade, as intenções e o lirismo de um dialeto aceitável (mesmo sendo de outra tessitura), amaciado em tonalidades aprimoradas em plausíveis prólogos proustianos. Assim sim. São assim.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Lázaro,


Que maravilha esse poema, aflorou em mim o que tenho de pássaro/pessoa, a alegria de viver, de cantar por sina e convicção. Enfim, o que existe em mim de melhor, o amor à toda criação de Deus. Obrigada por esses belos momentos de prazer estético! Dora Tavares

4:33 PM  
Blogger Leonor Vieira-Motta said...

Dom Lázaro,
belíssimo poema,genuína conversa
" piada ".
Um grande abraço e feliz aniversário.
Leonor

6:51 PM  

Postar um comentário

<< Home