segunda-feira, agosto 21, 2006

A SABEDORIA DOS PÁRA-CHOQUES

Compilação de Lázaro Barreto

- Se o mundo fosse bom, o dono morava nele. 
- Marido de mulher feia detesta feriado. 
- Folgado mesmo é pente de careca. 
- Se não houvesse distância, não existiria saudade. 
- Boca que não merece beijo, pimenta nela. 
- Batida só de limão. 
- O homem nasce, cresce, fica bobo e casa. 
- Não sou parafuso, mas vivo apertado. 
- Odiar o próximo e amar a mulher do próximo. 
- O casamento vem a cavalo com o arrependimento na garupa. 
- Em festa de rato não sobra queijo. 
- Viúva é como lenha verde: chora mas pega fogo. 
- Queira-me como sou e serei como queres. 
- Só Deus sabe onde estarei amanhã. 
- Não sou silvio santos mas vivo deste baú. 
- Seta não é enfeite: use e respeite. 
- Antes chegar tarde em casa do que cedo no cemitério. 
- O melhor remédio contra aids é comida caseira. 
- Se me ver abraçado à mulher feia, pode apartar que é briga. 
- Fruta madura na beira da estrada, é azeda ou está bichada. 
- A lei muda tudo, menos o coração que ama. 
- Sobre quatro pneus cheios, um coração vazio. 
- Quem fala de mim tem paixão. 
- Cara feia não enche barriga. 
- Está chegando quem você esperava. 
- É beleza só, a bondade vem aí. 
- Dirigido por mim, guiado por Deus. 
- Pra baixo todo santo ajuda, pra cima a coisa muda. 
- O sapo tem o olho grande, mas vive na lama. 
- Em festa de formiga não se convida tamanduá. 
- Nas curvas de teu corpo, capotei meu coração. 
- Enquanto os cães ladram, a caravana passa. 
- O cavalo é do patrão, mas a espora é minha. 
- As mais belas flores também murcham. 
- Minha escola é a vida, meu professor é Deus. 
- A morte me namora, mas eu amo a vida. 
- Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho. 
- Coração bom está aqui no peito, só falta é trato. 
- Caminhoneiro, não vote no lula buraqueiro. 
- Quem corre cansa, quem espera sempre alcança. 
- Mineiro quando enfeza, vela sobe de preço. 
- Na cabine cabe muitas; no coração só uma. 
- A mulher e a estrada; quanto mais curvas, mais perigosa. 
- Se pinga fosse fortificante, o Brasil seria um gigante. 
- Moro no mundo, mas vou passear em casa. 


PERGUNTAS E RESPOSTAS CRETINAS: 

- O que a formiga tem maior que o boi? (o nome). 
- O que só anda de cabeça para baixo? (os pregos do sapato). 
- Para o bom entendedor uma palavra basta, ecil? (imbecil). 
- O que cheira mais na farmácia? (o nariz do farmacêutico). 
- Onde Deus pôs a mão na mulher? (na ponta do braço). 
- Por que a torneira vive pingando? (porque não sabe fungar). 
- Qual a diferença entre a mulher e o leão? (a mulher usa batom , e o leão, ruge). 
- O que há de novo? (nome feio na boca do povo). 
- O que vem de baixo não o atinge? (senta no formigueiro pra ver). 
- Votar em branco é racismo? (é eleger quem você não quer). 

 FRASES SOLTAS (São de Quem Pegar?). 

- viver é prejudicial à saúde (Gammil Sneg). 
- Depois de tanta roubalheira, o brasileiro ainda não ajuizou uma opinião sobre o atual desgoverno? 
- O Fidel, sempre bonzinho, começa a ficar bem ruinzinho, hein? 
- O homem, como o vento, faz o que tem de fazer, e parte. 
- A natureza tem uma entrada por trás, como os clubes clandestinos. (Gonçalo Tavares). 
- As melhores infâncias duram décadas.(Gonçalo Tavares). 
-  O dia seguinte só aparece porque algo do dia anterior não foi entendido. (Gonçalo Tavares). 
- A diferença entre FHC e Lula? O primeiro quer ser o que não é; o segundo quer ser ainda pior do que é. 
 - Então é assim que é? O eleitor é o culpado pelo crime do eleito?